Área de clientes

Empresa

Apresentação

Fundada no início dos anos 60, a Recauchutagem Nortenha inicia a sua actividade na área da recauchutagem e comércio de pneus. Ao longo dos anos, a empresa levou a cabo investimentos importantes, onde se destacam a criação de uma rede de lojas, a dinamização de uma rede de distribuição com cobertura nacional e a implantação de uma nova unidade fabril em Penafiel.

A Recauchutagem Nortenha tem como missão providenciar soluções integradas aos utilizadores de pneus. Num ambiente de mercado cada vez mais competitivo e exigente, a Recauchutagem Nortenha sustenta a sua actuação num comportamento idóneo perante a Comunidade em que se insere, na garantia da qualidade dos produtos e serviços prestados, promovendo a associação dos produtos finais com o respeito pela Natureza e com uma utilização responsável dos recursos.

Na perspectiva de oferecer soluções integradas e completas para a gestão do pneu, a Recauchutagem Nortenha contribui, nas suas várias vertentes de produção, para a redução da quantidade de pneus usados que integram o fluxo de resíduos e para a preservação dos recursos naturais através de processos de valorização material e energética.

A Recauchutagem Nortenha intervém deste modo activamente em todas as fases do ciclo de vida do pneu, transformando e criando recursos através de actividades de reciclagem e valorização.

A Nortenha desenvolve a sua actividade:
  • reduzindo a quantidade de pneus usados gerados, concebendo pneus com o maior rendimento quilométrico possível e prestando serviços de assistência após venda que promovam uma correcta utilização e manutenção dos pneus, de forma a prolongar a sua vida útil e criar condições que potenciem a recauchutabilidade das carcaças;
  • recauchutando as carcaças que reúnem as condições técnicas exigidas no âmbito dos Regulamentos UNECE aplicáveis ao sector, reduzindo a quantidade de pneus usados que integram o fluxo de resíduos através da reintrodução do pneu no seu ciclo de vida original, com preservação de recursos naturais;
  • recuperando o elevado conteúdo energético dos pneus impróprios para recauchutagem;
  • fabricando pavimentos de segurança a partir do granulado de borracha, evitando o recurso a borrachas virgens.